sábado, 16 de julho de 2016

FORÇA JOVEM UNIVERSAL

As estatísticas referentes ao uso do crack são cada vez mais alarmantes. E a maioria iniciou o consumo do crack aos treze anos, praticamente no início do preparo para a vida adulta.

Saber que existe essa legião de vidas destroçadas é desolador. Pior é ter o conhecimento de que 30% desse contingente poderá morrer antes de completar cinco anos de uso da droga, se mantida a tendência verificada em um estudo da Universidade Federal de São Paulo.



“O Força Jovem Universal, um braço assistencial da Igreja Universal do Reino de Deus, tem auxiliado dependentes a superarem o vício por meio do apoio e da solidariedade. O grupo desenvolve um trabalho através de diversas ações sociais, incluindo mobilizações de combate ao crack, promovendo a conscientização e a prevenção.”

Isso significa que centenas de milhares de usuários de crack, poderão ter suas vidas ceifadas em um curto espaço de tempo, se não fizermos nada. Outras centenas de não usuários, por sua vez, morrerão vitimados pela violência provocada pela droga.

A quantidade absurda de usuários existentes indica que as políticas públicas de combate ao crack têm sido ineficazes. Indica, também, meus amigos, que a colaboração dos diversos segmentos da sociedade tem-se tornado cada vez mais necessária e urgente. Afinal, diferentemente das outras drogas, o crack provoca prejuízos degradantes quase que imediatamente, por seu imenso potencial viciante.

Não é novidade para ninguém que, tão logo se inicia o consumo, o indivíduo tem a sua saúde debilitada e, o que é mais triste, tem o caráter corrompido e as relações sociais arruinadas.

Nesse cenário preocupante e sombrio em que vivemos, todas as ações na luta contra o crack são bem-vindas. É por isso que, hoje, gostaria de destacar os trabalhos desenvolvidos pela Força Jovem Universal.

Trata-se, meus amigos, de um braço assistencial da Igreja Universal do Reino de Deus, o qual vem realizando diversas ações sociais, incluindo mobilizações de combate ao crack. Além de promover trabalhos de conscientização e prevenção, a organização tem auxiliado dependentes a superarem o vício, por meio do apoio e da solidariedade.

Ano após anos, a Força Jovem Universal vem realizando campanhas como “Crack, tire essa pedra do seu caminho”, “Driblando o Crack”, “Nocaute ao Crack” e tantas outras.

Por todas essas iniciativas, nobres Pares, gostaria de parabenizar cada um dos participantes da Força Jovem Brasil, que utiliza seu tempo, energia e talento em benefício de outros.

Contudo, precisamos lembrar que isso não basta: precisamos preparar os nossos jovens para o futuro. Precisamos fortalecer seu papel na vida em sociedade, visando a sua efetiva participação comunitária, em prol do bem comum.

Nesse sentido, gostaria de transmitir aos pais, mães, avós, enfim, a todos que tiveram influência na formação do caráter dessa juventude tão participativa os meus parabéns pelo sucesso obtido.

Por: Antonio Bulhões
Deputado Federal / PRB-SP


Nenhum comentário:

Postar um comentário