sábado, 2 de julho de 2016

DIA DO BOMBEIRO

Meus amigos, a celebração do Dia do Bombeiro brasileiro no dia 2 de julho, seguramente é rica em significado, sobretudo por compreendermos a grandeza da missão e o elevado nível de responsabilidade desses profissionais.


“Além de investimentos em equipamentos modernos e aprimoramento tecnológico, nossos bombeiros precisam de salários dignos e de carreiras que estimulem o contínuo crescimento profissional.”

Caracterizada pela amplitude dos campos de atuação, a atividade engloba não somente o combate a incêndios, mas envolve também a realização de salvamentos e resgates de pessoas e animais, entre outras práticas.

Coragem, agilidade e força são qualidades essenciais daqueles que tanto se dedicam para proporcionar o bem-estar e a segurança do próximo.

No trabalho preventivo, os bombeiros têm papel destacado, inclusive promovendo palestras, com forte conteúdo informativo, em escolas e empresas. A partir de informações focadas na segurança da população, contribuem de maneira decisiva para que as situações de riscos à saúde e à integridade física sejam reduzidas no cotidiano dos moradores de nossas cidades.

Cabe lembramos, ainda, que o pleno êxito desses profissionais, na consecução de tarefas tão complexas e vastas, exige total atenção do poder público quando o assunto tratado é investimento. Sim! Nossos bombeiros necessitam não somente de equipamentos modernos, num contexto mais amplo de aprimoramento tecnológico.

Precisam também de salários dignos e de carreiras que estimulem o contínuo crescimento profissional, em especial quando estamos diante de uma atividade com tamanha complexidade.

Meus amigos, por todas essas razões, quero prestigiar os profissionais do Corpo de Bombeiros.

Nada mais pertinente e justo do que uma data especial em homenagem àqueles que, com coragem e dedicação, enfrentam múltiplos desafios para levar bem-estar e segurança à nossa comunidade.

Por: Antonio Bulhões
Deputado Federal / PRB-SP


Nenhum comentário:

Postar um comentário