segunda-feira, 14 de abril de 2014

SOBE E DESCE


Os historiadores nos dizem que toda grande civilização, ao longo da historia, passa por duas fases. Primeiro, vem a fase de ascensão até alcançar o auge do poder, em que permanecerá por um curto período. A seguir, começa a fase da decadência, culminando com um mergulho no esquecimento.


Isso inclui reinos como o antigo Egito, a Babilônia, a Assíria, o Império Medo-Persa, o Império Grego e o Império Romano. Todos passaram por essas fases – como, a propósito, aconteceu com o Império Britânico.

Segundo estes mesmos historiadores, durante os períodos de ascensão, cada uma dessas nações e reinos observou um período de rigor moral. Havia uma reprovação social à promiscuidade sexual e até mesmo leis que a refreavam. Por causa do rígido código moral da população, esta crescia firme e a nação prosperava.

Após alcançar prosperidade e sucesso, o código moral era relaxado, ignorado e por fim abolido. O povo começava a introduzir expressões sexuais, atrevimentos, imoralidades e promiscuidade, e as nações mergulhavam em um mar de esquecimento.

Isso aconteceu com cada nação da antiguidade, uma após a outra, sem exceção.


Por: Bispo Antonio Bulhões
Data: Segunda-feira, 14 de abril de 2014.



Nenhum comentário:

Postar um comentário