terça-feira, 29 de abril de 2014

CARTILHA DA PEDOFILIA

Estamos publicando, hoje, a nossa nova cartilha da pedofilia.


Saiba como identificar, evitar e denunciar os crimes de pedofilia.

·         Como age um pedófilo
·         Os cuidados com a internet
·         Como entender e ajudar as vítimas
·         Crimes ligados a pedofilia
·         Como proteger crianças e adolescentes
·         Como denunciar 



Prezados amigos e amigas,

Apesar dos avanços na conquista da garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes, como a Declaração Universal dos Direitos da Criança, adotada pela ONU em 1959, a Constituição da República Brasileira, em 1988, e o próprio Estatuto da Criança e do Adolescente, em 1990, ainda presenciamos em nossos dias a violência histórica que insiste em vitimá-las.

Nossas crianças e adolescentes apresentam condição de vulnerabilidade e fragilidade inerentes ao seu estado em formação física e psíquica, razão pela qual é o grupo de pessoas que mais padecem pelo cometimento de atos de violência.

De todas, a violência de caráter sexual é, sem dúvida, a mais degradante.

Em todas as suas formas – abuso, exploração, constrangimento, assédio por adulto ou por meio da internet, etc. – a violência sexual subjuga a vítima a um emaranhado conjunto de relações e sentimentos aos quais ela não está preparada, o que, fatalmente, vai marcá-la para sempre, interferindo negativamente em sua percepção do mundo e em sua relação com as pessoas.

Rechaçar, denunciar e punir com maior vigor os infratores é apenas parte do processo para minimizar e banir este flagelo.

Um melhor entendimento da questão da pedofilia fortalecerá a cooperação entre pais, educadores e agentes sociais, em assegurar que nossas crianças e adolescentes tenham melhor qualidade de vida com plena liberdade, paz e tranquilidade.

Desejamos uma ótima leitura!



Por: Bispo Antonio Bulhões
Data: Terça-feira, 29 de abril de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário