quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

OS ROLEZINHOS


O que são os rolezinhos? Apenas um ajuntamento de gentes?

Talvez lembrando dos protestos de 2013, os jornais divulgaram uma série de interpretações de especialistas sobre a novidade. O interessante de alguns especialistas em povo é que, em geral, o diagnóstico difere da realidade.

Acredito que assistimos o mesmo enredo, quando a imprensa noticiou que os Shoppings Center tinham recorrido à justiça, para impedir a entrada da trupe de jovens convocada para um rolezinho nos estabelecimentos. Os especialistas das gentes logo sacaram do depósito ideológico as acusações de preconceito do andar de cima contra os do andar de baixo.


Bastou o Datafolha divulgar a pesquisa de opinião, para que os afoitos ideólogos bem-pensantes guardarem as suas ideologias de luta de classe ou de raça no fundo do baú, até uma nova oportunidade. A pesquisa apurou que 82% dos paulistanos desaprovam o ajuntamento de centenas de jovens nos shoppings.

Outra matéria da Revista Veja traz uma entrevista interessante com um dos organizadores dos rolezinhos. Diz ele que não pensou em programar nenhum rolezinho para afrontar os shoppings dos bairros ricos. Como todo o adolescente, não dimensionou o perigo que a iniciativa poderia causar. Não esperava que uma simples brincadeira pudesse causar tanta repercussão.

A vida humana é bem mais simples do que as teorias ideológicas costumam apresentar.


Por: Bispo Antonio Bulhões
Data: Quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014.



Nenhum comentário:

Postar um comentário