sexta-feira, 5 de abril de 2013


ENSINA A CRIANÇA


“Ensina a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho não se desviará dele” (Provérbios 22:6).


É tão fácil olhar para a escola ou para a igreja e esperar que elas obedeçam ao conselho do sábio rei Salomão. Mas Salomão nada sabia a respeito de nenhuma das duas coisas quando escreveu esse provérbio. Ele o escreveu para os pais.

Nós é que somos mais bem equipados para ensinar, não a professora na escola ou alguém na igreja. A escola e a igreja procuram auxiliar o lar nessa empreitada.


Tenho percebido que nem a igreja nem a escola podem ressuscitar o que o lar assassinou.

Temos que ensinar aos nossos filhos princípios bíblicos sólidos, e não uma longa lista do que eles podem e do que não podem fazer.

Infelizmente, em muitos lares cristãos, o filho fica sabendo o que pode e o que não pode fazer, mas não aprendem a entender por quê.



Por: Bispo Antonio Bulhões
Data: Sexta, 05 de Abril de 2013.


Um comentário:

  1. Bispo, eu tenho um filho adolescente em casa e sei que esta mensagem veio para me alertar na criação do meu filho.
    Tenho sido daquelas mães bem regradas, mostrando sempre o que pode e o que não se pode fazer, mas confesso que muitas vezes tenho deixado a explicação do motivo de lado, ou por negligência ou por achar que ele já sabe.
    Mas não é assim que funciona, vou me corrigir e daria a educação que o Rei Salomão deixou como exemplo.
    Muito obrigada,
    Vandecleya Silva Moro

    ResponderExcluir