sexta-feira, 15 de março de 2013


O QUE ESPERAMOS DA COPA EM 2014?


Em 2014, receberemos a Copa do Mundo, e o mundo, em nosso País.

É importante saber se estaremos preparados para o evento, como estão andando as obras, como está sendo usado o dinheiro público.

Não falamos apenas de prejuízos para o Tesouro, mas de prejuízos para a imagem do Brasil no exterior. Falhas no nosso sistema de transporte, saúde e segurança pública estarão expostas na mídia internacional, 24 horas por dia.


Muitas obras que melhorariam a vida dos brasileiros, como os investimentos em mobilidade urbana, foram canceladas. Mas investimentos essenciais à realização da Copa com um mínimo de conforto continuam de pé: aeroportos, portos e estádios devem continuar a receber investimentos, para atender o imenso fluxo de turistas.

Faremos a Copa, com certeza. Mas a faremos de forma muito mais dispendiosa do que inicialmente anunciado. Resta-nos esperar que mesmo com todos os problemas consigamos ser excelentes anfitriões para o resto do mundo, em 2014, e ainda melhores em 2016, quando receberemos as Olimpíadas.

A maciça exposição de nosso País na mídia internacional certamente trará, ao longo do século XXI, outros eventos internacionais de grande porte. Precisamos aprender com os nossos erros, e nos tornar o destino turístico seguro e confortável que merecemos ser, mas que ainda não somos, infelizmente.



Por: Bispo Antonio Bulhões
Data: Quinta, 15 de Março de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário