sexta-feira, 4 de janeiro de 2013


MUITO OBRIGADO !


O período das Festas de final do ano transmite, além da mensagem do amor de Deus por nós, um sentimento de completude de um ciclo. O ciclo que a humanidade convencionou chamar de ano. Se não houvesse a marcação do tempo o homem não teria o senso histórico e não poderia avaliar o progresso que teve na sociedade.

Mas não é só o tempo. O progresso significa também causa e efeito da vida social. Fazemos por causa da ajuda dos outros e fazemos melhor quando medimos o efeito positivo que as nossas ações proporcionaram aos outros.

O filósofo grego Aristóteles, 500 anos antes de Cristo, já dizia que o homem só existe em sociedade. O homem, como ser social, somente exerceria a sua plenitude quando ele consegue expressar a sua dimensão política e humana. Por política, ele quer dizer a ordem social. Por humana, as relações afetivas.

O próprio exemplo de Jesus também reforça essa idéia. O valor social da mensagem cristã está claro no sacrifício que Ele se submeteu na cruz para nos salvar. A morte teve um significado além do fim físico do corpo, porque serviu a toda humanidade como ensinamento do valor do bem e da solidariedade.

ENTRE OS 20.

Meus amigos e amigas. Toda essa reflexão na filosofia e na Bíblia que apresento a vocês é consequência de uma alegre surpresa que recebi neste final de ano.

A Revista VEJA, do dia 26 de dezembro, destaca o índice dos 20 entre 513 Deputados Federais que mais trabalharam para um Brasil mais moderno e competitivo em 2012. E a minha alegria é que o meu nome está entre os 20.


http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/o-congresso-corre-para-o-futuro

Essa alegria seria puro egoísmo se aquele ensinamento filosófico e cristão não fizesse sentido no meu ser.

Eu não poderia realizar a minha plenitude política se não pudesse contar com inúmeros eleitores, assessores e colaboradores que me inspiraram a buscar o melhor caminho para o progresso do Brasil.

A dedicação de todas estas pessoas me fez buscar estratégias para aprovar leis que ajudem o povo a se sentir melhor a cada final de ano.


Toda essa reflexão serviu para me posicionar em relação a vocês. Graças a vocês eu existo como um ser político.

Por toda ajuda e reconhecimento, quero dizer a vocês o meu muito obrigado. Que em 2013, todos nós consigamos progredir. Para o nosso bem, para o de nossa família e para o de todo Brasil.

FELIZ ANO NOVO !

Por: Bispo Antonio Bulhões
Data: Sexta, 04 de Janeiro de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário