sexta-feira, 12 de outubro de 2012


É PRECISO SABER VIVER



A vida pode não ser fácil, porque a cada instante surgem situações que exigem reflexão e atitude. Contudo, ela pode tornar-se mais fácil quando se tem com quem repartir as preocupações e as alegrias.

É por esse motivo que se deve ter uma boa relação com as pessoas à volta, principalmente com os familiares, com quem se passa grande parte da vida. Assim, tendo um bom ambiente familiar, tem-se mais paz espiritual e, consequentemente, melhor qualidade de vida.


As pessoas deviam ser mais cuidadosas ao se exprimirem. A economia de palavras pode gerar dificuldade de compreensão do ouvinte, ao passo que um exagero de palavras, principalmente proferidas impulsivamente, pode ocasionar atritos e arrependimentos.

Por essa razão, nada é melhor do que pensar duas vezes antes de tocar em um assunto delicado, como aqueles que envolvem sentimentos e emoções. Isso tudo para não magoar os outros, principalmente as pessoas importantes, como amigos e familiares.

Cuidar da saúde, adquirindo hábitos saudáveis, é essencial para que as pessoas tenham uma boa saúde e, consequentemente, consigam ter uma vida longa. Mesmo agindo dessa forma, ninguém sabe quantos anos tem pela frente.

Por esse motivo, é preciso que se viva bem cada dia, deixando de lado pequenos problemas e aproveitando o máximo cada momento na companhia das pessoas queridas à volta.

Por: Bispo Antonio Bulhões
Data: sexta, 12 de Outubro de 2012 às 10:42

Um comentário:

  1. Olá Bispo o título já fala tudo "É preciso saber viver" Quando investimos na nossa família e quem estar ao nosso redor com boas ações consequentemente estaremos recebendo o melhor, todo gesto de carinho é essencial para uma vida feliz e quando fazemos como se estivesse fazendo para nós tudo sairá muito melhor.

    Que Deus abençoe.
    Cléonice Albuquerque
    Fort-Ce

    ResponderExcluir