domingo, 12 de agosto de 2012


CORRIDA ELEITORAL



Meus amigos, vocês devem lembrar quando falamos sobre a onda conservadora que parecia vir como algo para permanecer na referência da sociedade. 

Ela viria para marcar os valores que a nossa sociedade traz como a ética do trabalho, a liberdade e os valores fundamentais da família. Valores que hão de conduzir-nos pela trilha do progresso.



O novo, na política brasileira, está em trazer para o ambiente público o que prezamos nas nossas casas. O novo é o inverso daquilo que se tem feito até hoje de misturar o público com o privado.

Nas nossas casas, prezamos o respeito entre a família. Exigimos solidariedade entre todos. Buscamos o progresso dos nossos filhos. Agora, vamos levar esses valores do lar para a política.

O Novo na Política brasileira é trazer para o debate a ética cristã, bastante testada pelo tempo. Ética que fundou o nosso País, mas que, de tempos para cá, foi perdendo a relevância, porque a mentalidade modernosa a considerava conservadoramente atrasada.

O povo começa a perceber que os valores da família estão chegando à política. O vício do salve-se quem puder está para ser suplantado pelo valor do bem comum em prol de todos.



Relembremos a última eleição presidencial. Quando valores cristãos vieram para o debate político, quem demonstrava vencer no primeiro turno, teve uma rodada a mais de campanha. Se naquela eleição esses valores surgiram espontaneamente, assustando os marqueteiros, hoje esse tema estará presente desde o início.

O que eles não perceberam é que a mensagem conservadora está codificada há séculos, mas ainda é pouco praticada em prol da sociedade: Valores cristãos de amor ao próximo, de respeito à individualidade e de religação entre a população e o prefeito.

A população cristã já reconhece esses valores. Ideias honestas e conservadas há muito tempo na alma da população têm mais poder de que outras frágeis repetidas mil vezes.


Por: Bispo Antonio Bulhões
Data: domingo, 12 de Agosto de 2012 às 17:38

Um comentário:

  1. Ola bispo Antonio boa tarde estou aqui para convida-lo a ver este blog da uma olhada
    http://robertooliveira-robertooliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir