terça-feira, 10 de julho de 2012


IGREJA UNIVERSAL COMPLETA 35 ANOS




Quero homenagear, com bastante entusiasmo e satisfação, uma das maiores igrejas neopentecostais do Brasil. Refiro-me à Igreja Universal do Reino de Deus, que completa hoje, dia 9 de julho, 35 anos de existência!

As estatísticas relacionadas à Igreja assombram pela grandeza dos números: no Brasil, estima-se que a instituição congregue cerca de dez mil pastores, quinhentos mil obreiros e mais de dois milhões de fiéis! A quantidade de templos também impressiona: cerca de 5.000 no país e outros milhares espalhados em mais de 200 países.


A partir desses números, é difícil imaginar que a Igreja tenha-se iniciado de forma modesta. Porém, foi em um simples coreto de um subúrbio carioca, por meio das pregações fervorosas de tão-somente um homem, o Bispo Edir Macedo, que germinou o que seria hoje a Igreja Universal.

Embora seus instrumentos de trabalho consistissem em uma Bíblia, um microfone, uma caixa de som e um teclado singelo, sua fé pessoal e sua ânsia em disseminar a palavra de Jesus não demorou a cativar um número cada vez maior de pessoas. Assim, com o passar do tempo, tornou-se necessário não apenas um templo, mas vários, para acomodar uma multidão de seguidores que só cresce. A Igreja Universal é, dessa maneira, mais um exemplo do que a dedicação ao trabalho e a busca pela realização dos sonhos são capazes de construir.


Nessas três décadas e meia, a IURD, como é conhecida pelos fiéis, vem cumprindo com devoção e eficiência a sua missão de semear o Evangelho, dignificando o nome de Jesus e difundindo palavras de paz, esperança e salvação. Ela vem contribuindo também para promover a harmonia familiar, a integridade de caráter, o espírito cívico, o respeito ao próximo, enfim, os mais elevados valores humanos, que auxiliam para o progresso não só das relações sociais, mas também do País.

Como se pode perceber, a Igreja Universal tem cumprido, com empenho e firmeza, um valoroso papel na vida do indivíduo e da sociedade. Revelando a palavra de Deus, a Igreja tem levado harmonia a lares, resgatado viciados, ajudado na formação do caráter e no alcance da paz interior. Ao mesmo tempo, tem agido para a promoção da igualdade, justiça e paz social.


Por: Bispo Antonio Bulhões
Data: segunda, 09 de Julho de 2012 às 15:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário