sexta-feira, 18 de maio de 2012


PROJETO DE AMOR



O casamento é um projeto de amor que vai se realizando progressivamente: na decisão livre e pessoal dos cônjuges em amar um ao outro e seguir amando; na mútua entrega e aceitação de todos os dias; na generosidade; na união vivida e conquistada a cada dia; no compartir das alegrias e dissabores. Resumindo: é um processo, um caminho, não uma linha de chegada.


Chamamos amor a experiência intensa de haver encontrado a pessoa que estávamos esperando desde sempre. É sentir que estamos tocando o céu com as mãos, que a felicidade existe.

Chamamos amor a capacidade que temos de procurar o bem da pessoa amada; a entrega generosa e incondicional; a preocupação e cuidado com o cônjuge. É prestar-lhe atenção, ter tempo para estar juntos, ouvir suas histórias e respeitar seu silêncio.

Chamamos amor o algo mágico e maravilhoso que alguém despertar em nós: a possibilidade de admirar e ser admirado, valorizar e ser valorizado não pelo que fazemos e sim pelo que somos. Mas essa sensação mágica necessita ser cultivada para que não se perca o encanto.

Ainda mais. O amor é feito de muitos e diversos ingredientes. De atração e comprometimento. De paixão e serenidade. De emoção e inteligência.



Por: Bispo Antonio Bulhões
Data: domingo, 18 de Maio de 2012 às 10:08



Nenhum comentário:

Postar um comentário