quarta-feira, 9 de maio de 2012


COMO LIDAR COM PROBLEMAS




O que você faz quando tem um problema? Você se preocupa? A maioria de nós, sim. Mas a preocupação resolve o problema? Não, não resolve. Então, se a preocupação não resolve o problema, por que se preocupar?

Ezequias nos deu uma ideia para a solução de problemas: “Recebendo, pois, Ezequias as cartas das mãos dos mensageiros e lendo-as, subiu à casa do Senhor; e Ezequias as entendeu perante o Senhor. E orou Ezequias perante o Senhor e disse: Ó Senhor, Deus de Israel, que habitas entre os querubins, tu mesmo, só tu és Deus de todos os reinos da terra; tu fizeste os céus e a terra.”


Então Ezequias orou: “Agora, pois, ó Senhor, nosso Deus, livra-nos das suas mãos, para que todos os reinos da terra saibam que só tu és o Senhor Deus.” (2 reis 19.14-15, 19)

A oração desprendida de Ezequias tinha um propósito que Deus não poderia ignorar.

Ezequias, que estava acostumado a levar seus problemas a Deus, levou diretamente ao Senhor o problema do rei da Assíria que estava prestes a atacar Jerusalém. E Deus respondeu, fazendo com que milagrosamente aquele rei poderoso fosse derrotado.

Em vez de nos voltarmos para Deus como primeira instância, muitas vezes vamos para ele como nosso último recurso.

Siga a fórmula de Ezequias. Volte-se primeiro para Deus com seus problemas, porque só ele é capaz de manejá-lo de uma forma que seja para o seu melhor interesse.



Por: Bispo Antonio Bulhões
Data: quarta, 09 de Maio de 2012 às 10:50


Nenhum comentário:

Postar um comentário