sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

RESPEITO

É difícil imaginar como um relacionamento pode se manter por muito tempo, se não houver respeito e admiração entre os parceiros.

As características pessoais de seu parceiro devem contar com sua sincera aprovação, pois, na falta desta, o relacionamento gradualmente se destruirá. Orgulhar-se de sua profissão, sucesso, bom gosto, talento, moral, coragem, vivacidade, inteligência, faz parte da definição de um amor sadio.


Em todo casamento ou em qualquer relação duradoura, você vai deparar-se com as fraquezas e imperfeições de seu parceiro.

Todos nós temos defeitos, e estes são facilmente intensificados em situações de estresse ou conflito. Imperfeições e fraquezas são também uma grande ameaça quando não compensadas por um significativo sentimento de admiração e respeito.

Quando sentimos essa admiração, nosso próprio crescimento e progresso são ajudados pela influência concreta de nosso parceiro em certas áreas. A admiração que sentimos por uma pessoa aumenta nossa vontade de aprender com ela, e quando aprendemos um com o outro, a relação como um todo se beneficia.

Por: Bispo Antonio Bulhões
Data: sexta, 17 de Fevereiro de 2012 às 11:12

Nenhum comentário:

Postar um comentário